Um Pouco de mim...

Sou procuradora municipal, mestre e doutoranda.
Professora universitária , nas disciplinas de ética , direitos humanos: infância e juventude e direito indígena, direito constitucional e direito administrativo. Na pós (ADESG) lecionei Teoria do Estado .

Atuei como Conselheira na Ordem dos Advogados do Brasil , no período de 1995 a 2001, atuei como criadora e presidente da Comissão da Advocacia Pública, como membro da Comissão de Seleção e Prerrogativas, membro da Comissão de Ensino Jurídico e como membro da Comissão da Mulher Advogada todos da OAB/MS.

Sou mestre e doutoranda pela UNIMES.
Publiquei meu livro, sob o título : Os princípios constitucionais dos índios e o direito à diferença, face ao princípio da Dignidade da Pessoa Humana, pela Editora Almedina, Coimbra, Portugal.
Atuo como Palestrante em Direitos Humanos .
Meu maior qualificativo na vida é ser mãe do Nícolas .

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

5- POEMA PARA O DIA DAS MULHERES:

É COR-DE- ROSA CHOQUE


Será que o dia da mulher é tudo o que se quer?
Talvez seja importante para a mulher ter o seu dia especial. Entretanto é preciso saber que este fato gera a sua própria segregação e o sectarismo das minorias.

O importante é saber do seu papel, o que você é e o que representa. Fazer algo de especial.

A mulher a partir da liberação sexual e do domínio do seu espaço de trabalho, vem tendo mais deveres do que direitos. Falo da dupla, tripla ou quádrupla jornada de trabalho. A mulher precisa ser competente no lar consigo mesma, no trabalho e ainda administrar a sua casa. O que convenhamos, não é fácil.

Apesar de tudo isso não podemos ainda nos esquecer da nossa doçura, meiguice e companheirismo. Afinal, somos dengosas e queremos colo. Só não gostamos dos “machões politicamente incorretos”, que não tem compromisso com a mulher, sua própria sensibilidade e à delicadeza que devem ter com a mulher. Eu falo destes homens que não aproveitam o dia da mulher para tirar dela o dia especial dos dois.

Afinal, o importante é ser feminino, masculino e juntos serem plural.

Feliz dia das mulheres junto com os homens, com as crianças, o negro, o índio e os idosos etc.

Mas não provoquem, é cor-de-rosa choque!!!

Um beijo para as Conselheiras-Guerreiras, Mulheres que são: Tânias, Neusas, Heloísas, Samias e tantas outras que devem receber todo o carinho e atenção por que ser mulher e feminina, apesar de tudo, é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário